domingo, 23 setembro 2018
Imagem topo

Palavra de Deus

  • Edição de 20 de setembro de 2018

    POR: Manuel Venade Martins (pastor)

    www.igrejaemanuel.org

     

    Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus 11:28-30).

    INTRODUÇÃO

    Devemos tomar a sério, quando Deus deseja falar connosco, e procurar ouvir com uma boa consciência, porque Deus tem todo o direito sobre o barro. Foi Ele com suas próprias mãos o grande construtor do pó da terra, moldando o primeiro homem (Adão); soprando-lhe nos narizes foi feito alma vivente, este homem era completo, perfeito e de alma vivente (Génesis 2:7).

    O salmista acrescenta: Foi Ele que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto (Salmo 100:3). A nossa obrigação, e decisão que temos, é de nos submeter e seguir a sua Palavra, fazendo a sua vontade e andar em seus caminhos, porque foi Ele que sofreu por nós naquela cruz do Calvário, como cordeiro do holocausto e conforme João Baptista disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (João 1: 29)

    .Pelo contrário, se isso não acontecer em nossas vidas, e não voltarmos para Deus, pagaremos um preço caro; fora de Deus, fora do Paraíso e do lugar que Ele tem preparado para nós. A escolha é de nossa responsabilidade, atende ao convite e escolhe a Jesus, o Salvador do mundo.

    COMENTÁRIO
    VEM A JESUS

    Hoje em dia as pessoas vivem tempos muito difíceis, como a Bíblia, aliás, prediz em diversos lugares da mesma: tempos de tribulação, doença, fome, guerra, calamidades, violência, etc. São tempos de grande confusão, a qual toca principalmente a área religiosa. O ser humano está desesperado e cansado de tanta confusão. Alguns, não obstante, buscam Deus no lugar errado e não no rumo certo a dar à sua vida; procuram ansiosamente a paz e, também, conhecer o que espera depois da morte. As doenças físicas e mentais preocupam-no.

    A sede da descoberta de algo novo, para superar o vazio da alma cansada pelo pecado, aumenta intensamente. O homem continua cada vez mais escravizado pelo álcool, pela droga e outros prazeres carnais. E o stress toma conta das criaturas, o pecado é o maior flagelo da humanidade, do qual o homem não consegue libertar-se sozinho, tem algemado por completo a sua alma. A criatura humana está espiritualmente enferma, os psicólogos apelidam isso de depressão nervosa, desgaste físico e emocional stress. As pessoas atribuem a culpa a tudo e a todos, correndo como cegas, por vezes desesperadas, em busca do remédio eficaz para tais males que as perturbam e arrasam.

    Numerosos jovens vivem, cada qual ao seu modo, conforme a moda que vigore, imaginando-se muito evoluídos, livres, independentes. Também a guerra, a violência e o ódio atemorizam as pessoas. Os falsos mestres e falsos religiosos surgem por toda a parte, negociando com os males e a boa vontade de tais pessoas que se dirigem a eles em busca de auxílio, de libertação, de felicidade, mas nada recebem.

    Sim, prezado leitor, quer admitas ou não, à luz da Bíblia, da Palavra de Deus, carregas um grande fardo, um fardo demasiado pesado e do qual tens procurado livrar-te, porém, em vão. Tu desejas libertar-te? Esforças-te nesse sentido, mas quantas vezes tens deixado cair os braços sem força para lutares mais. Tu encontras-te caído, perdido, confuso. Quem sabe se já tentaste até pôr fim à tua vida, porque não consegues suportar o domínio opressivo do teu grande inimigo. Satanás tem procurado destruir-te; ele é o ladrão da alma, porque vem a roubar, a matar e a destruir. Jesus, porém, veio para que tenhamos vida, e vida com abundância (João 10:10).

    O Senhor Jesus veio à Terra para te libertar e guiar por um caminho de luz, sem qualquer confusão; Ele veio para guiar-te por um caminho seguro. E, no fundo, esse caminho é o próprio Jesus. Esse caminho, que tu tens procurado por todos os atalhos, está à tua espera para te ajudar a percorre-lo. Jesus é o Caminho que leva ao Céu; e a Verdade que liberta; e a vida que tu queres e precisas e que, afinal, só Ele te pode dar.

    Jesus deseja guiar-te por esse caminho novo. Não queres conhecer e experimentar o caminho da Salvação? Só é possível em Jesus! O fardo do pecado que carregas cairá de ti, quando deres lugar à fé em Jesus.
    O Senhor está à tua espera. Confia inteiramente n’Ele; dá-Lhe o teu coração, reconhece-O em todos os caminhos da tua vida e encontrarás a paz e descanso para a tua alma atormentada. O vazio do teu coração será preenchido; o fardo do pecado cairá e tu serás verdadeiramente livre em Jesus.

    Jesus Cristo promete a verdadeira liberdade para os que se tornarem seus discípulos. Confia n’Ele, procura segui-lo fielmente e conhecerás a salvação, o perdão dos pecados, a paz, a alegria e o amor. Que Deus te dirija em tudo. Amém.

logo branco

Quinzenário do concelho de Vila Nova de Cerveira. Medalha de mérito concelhio.

geral@cerveiranova.pt
Telefone: +351 251 794 762

radio cultural de cerveira

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades em primeira mão.