sexta, 27 novembro 2020
Imagem topo

Palavra de Deus

  • foto Pastor Venade gryscale 250X226

    Edição de 20 de novembro de 2020

    POR: Manuel Venade Martins (pastor)

    http://www.igrejaemanuel.org

     

     

     

     

     

     

     

     

    E ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim. E muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! Tem misericórdia de mim. E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo, levanta-te, que Ele te chama. E ele lançou de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus. E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho (Marcos 10:47-52).

    EINTRODUÇÃO

    O apóstolo Pedro fala-nos assim: Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações (1ª Pedro 2:12). Sim amado leitor, o Senhor ouvirá as tuas palavras, se na realidade, forem dirigidas a Ele (Jesus) e se neste momento tens posto os olhos nesta Palavra, e vários pensamentos sobem à tua alma e ao teu espírito, e te tens mantido num estado de indecisão, por certo problema, que está afetando tua vida pessoal e mesmo familiar, então o teu caso permanecerá neutro, até que de facto te decidas orar a Deus em nome de Jesus.
    E dirás, mas quê, eu não sei orar, ninguém me ensinou, até aos dias de hoje. Segundo a tua necessidade e ainda que sejam poucas as tuas forças, derivado à tua distância, um pouco ou muito acentuada, fora dos caminhos de Deus, pensarás em desistir, porque o desânimo é muito grande, mas te digo mesmo assim como és e lutas para sobreviver. Uma coisa é certa deves procurar entender-te a ti mesmo, e falar as tuas poucas palavras e dirigi-las ao Deus invisível, uma vez que entendemos, que todavia ainda não és um crente. Mas te garanto o Senhor Deus te aceita como poderás interceder, e Ele te responderá em tempo favorável.

    COMENTÁRIO
    A ORAÇÃO QUE MOVE MONTANHAS

    A história do homem que o texto bíblico nos fala, chamasse Bartimeu; vivia em Jericó, os habitantes nesta cidade eram perversos e rebeldes contra o próximo e contra Deus. Tinham feito imagens (ídolos) e lhes prestavam adoração e culto, a sua perversidade contaminava, todos os seus habitantes e forasteiros.

    Mas Bartimeu, apesar de ser cego, não ficou ausente de se contaminar e afastando-se a longos passos de Deus, porque possuía as duas cegueiras, a física e a espiritual. Mas derivado ao seu constante sofrimento, tomou a sua própria decisão e fez a seguinte oração: Jesus, filho de David, tem misericórdia de mim? A partir daquele momento, o Senhor Jesus teve compaixão dele e curou-o da cegueira, abriu-lhe os olhos e também lhe abriu os olhos espirituais.

    Amado leitor, que diremos nós da nossa geração? A nossa sociedade está muito pior, mais corrompida e perversa. Aquilo que se fazia às escondidas de noite e o mais oculto possível, hoje faz-se em pleno dia e os políticos as aprovam nas suas reuniões de Assembleias. Esta é a sociedade que nós vivemos e que contribui a cada dia com a sua má influência, tornando o seu próximo, ainda mais perverso e afastando-o mais de Deus e assim perder completamente a Glória de Deus.

    Precisamos salvar-nos desta geração que vive em larga corrupção e que seu contacto poderá contaminar as nossas almas e nos influenciar numa forma de viver arraigada aos mais depravados vícios, prazeres e caminhos obscuros, que ao entramos neles muito difícil será em deixá-los. São caminhos chamados de vielas, que, por si, não têm saída. Nós mesmo sozinhos não conseguiremos libertar-nos, se estamos envolvidos em situações idênticas, e conforme podemos notar Bartimeu, o que clamou ao Senhor Jesus, para a sua cura e libertação.

    Bartimeu fez uma oração, não uma reza, porque rezar não é o mesmo que orar, rezar é repetir o que se aprendeu através de outrem, mas orar é falar e dirigir-se a Deus nas suas próprias palavras do fundo da sua alma. Há muita gente religiosa que rezam e fazem parte apenas da dita cristandade, mas lhes digo as suas rezas não causam nenhum efeito na presença de Deus e não vão mover nenhuma montanha, que por sinal estejas atravessando em tua vida.

    Precisamos sim, orar como Bartimeu orou, e persistir orando apresentando o nosso pedido a Deus com conhecimento de que é Jesus o nosso intercessor, apelando com ousadia à sua misericórdia e compaixão. Lembre-se que O Senhor Jesus é o único filho de Deus, e deu a sua vida por nós naquela cruz no Calvário, derramou o seu sangue para nos limpar de todos os pecados. Ao terceiro dia ressuscitou dos mortos e está assentado à direita do nosso Pai Celestial, intercedendo por nós. Ele espera que o leitor clame por Ele, conforme fez Bartimeu. Que Deus ricamente te dê forças e te abençoe. Amém.

     

logo branco

Quinzenário do concelho de Vila Nova de Cerveira. Medalha de mérito concelhio.

Estatuto Editorial do Cerveira Nova

geral@cerveiranova.pt
Telefone: +351 251 794 762

cerveirafm

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades em primeira mão.