quinta, 21 outubro 2021
Imagem topo

Palavra de Deus

  • foto Pastor Venade gryscale 250X226 

    Edição de 20 de outubro de 2021

    POR: Manuel Venade Martins (pastor)

    http://www.igrejaemauel.org

     

     

     

     

     

     

     

     

    Não se turve o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também (João 14:1-3).

    INTRODUÇÃO

    Está escrito nas Sagradas Escrituras assim: Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio (Provérbios 6:6). O rei Salomão, usado pelo Espírito do Senhor, fala ainda ao povo de Deus de hoje como falou outrora. Como criaturas humanas que na realidade somos, necessitamos de sustentar nossa casa, com seu agregado familiar, pagar suas contribuições ao Estado e demais responsabilidades.

    Ora bem, ele sita o exemplo da formiga, que sendo um dos animais mais diminutos, se prepara no verão para todo o inverno que se aproxima, levando para os seus celeiros o seu sustento suficiente.

    Amado leitor, esta é a parte material por que deves responsabilizar-te, mas também tens a outra parte a cuidar, a espiritual, que é eterna, para qual te deves preparar, se possível agora mesmo. Porque agora é o dia a teu favor, onde dependerá para sempre a tua decisão, sim ou não, na eternidade com Jesus. Pensa a sério nisso, porque é teu dever, te preparares com Deus a tempo.

    COMENTÁRIO

    PREPARA-TE COM DEUS

    O tempo passa como que voando, e nós seguimo-lo a par e passo, sem que muitas vezes nos apercebamos da grande importância que tal facto representa nas nossas vidas. É que cada dia que decorre, é sempre mais um passo dado rumo à Eternidade! Isto, porem, não é de forma alguma motivo para alarme, se estivermos espiritualmente preparados para nos encontrarmos com Deus.

    As Escrituras Sagradas asseveram que no Além, para onde caminhamos, há um lugar de beleza incomparável aprazado para toda a pessoa que deixe este mundo devidamente preparada, a fim de se encontrar, com o Criador.

    Semelhante preparação que se adquire só mediante o reconhecimento dos nossos pecados, pedindo perdão e recebimento, pela fé, da pessoa divina de Jesus Cristo, como único e suficiente Salvador e Senhor da nossa vida. Ele mesmo, pela grandeza do Seu amor para com o ser humano, faz-nos este maravilhoso convite: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas (Mateus 11: 28-29). Que palavras tão amorosas estas, saídas dos lábios de Jesus, reveladoras da grandeza do Seu amor para com o homem, o qual foi criado à imagem e semelhança de Deus.

    A dada altura porem, ocorreu a maior de todas as tragédias que alguma vez assistimos na Terra. Transe da queda, da entrada do pecado no mundo, da perda dessa maravilhosa semelhança espiritual dada ao ser humano no ato da criação. O homem desobedeceu a Deus, rebelou-se contra o seu Criador, deu ouvidos a Satanás ficando portanto separado da comunhão Divina, votado à perdição. Mesmo assim, apesar de tal desgraça o homem permaneceu como a obra-prima da criação de Deus na Terra, afim de traze-lo de volta a Deus, resolveu enviar a este mundo o Seu filho mui amado, Jesus Cristo, para nos salvar da condenação eterna. A expiação dos pecados da Humanidade foi consumada na cruz do Calvário. Aí o Salvador derramou o Seu sangue puro e precioso, ante uma multidão cruel.

    Para sermos salvos da culpa, da penalidade e da escravidão do pecado, teremos de reconhecer que somos pecadores, que transgredimos a Lei de Deus e precisamos de nos arrepender dos nossos pecados e confessa-los a Deus e colocar a nossa fé em Jesus, o nosso Salvador e Senhor.

    Na Bíblia Sagrada está escrito assim: Agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Romanos. 8:1). Toda a pessoa que permaneça entregue aos desejos carnais, essa não poderá agradar a Deus, foi exatamente para livrar a criatura humana de tão triste situação que o Senhor Jesus, por amor a nós, redimiu-nos no Gólgota.

    Portanto, como resultado da entrega voluntária, Cristo, à morte expiatória e Sua gloriosa ressurreição, agora quem crê n'Ele não e condenado (João 3:18).

    Amado leitor, porventura deseja morar eternamente no Céu, quando deixar este Mundo? Se sua resposta é sim, aceite então o mesmo convite que o Senhor Jesus dirigiu à multidão que o escutava: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei (Mateus 11:28).

    Atente ao amoroso convite do Salvador, reconhecendo os seus pecados e confessando-os diretamente a Deus, pois a Bíblia ensina que todos pecaram, pelo que a sua grande oportunidade é de se converter a Cristo, e recebe-Lo, pela fé como único Salvador. Ao dar esse passo de fé, o seu nome será escrito no livro da vida (Apoc. 20:15).

    Não perca por conseguinte, esta tão grande oportunidade de poder encontrar a salvação. Chegará o dia do Senhor voltar, em que os que morrerem em Cristo ressuscitarão primeiro, depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens. Amém!

logo branco

Quinzenário do concelho de Vila Nova de Cerveira. Medalha de mérito concelhio.

Estatuto Editorial do Cerveira Nova

geral@cerveiranova.pt
Telefone: +351 251 794 762

cerveirafm

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades em primeira mão.