domingo, 13 junho 2021
Imagem topo

Palavra de Deus

  • foto Pastor Venade gryscale 250X226      

     

     

    Edição de 5 de junho de 2021

    POR: Manuel Venade Martins (Pastor)

    http://www.igrejaemanuel.org

     

     

     

    PALAVRA DE DEUS

    E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo: Diz-nos quando serão estas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: - Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos (Mateus, 24:3-5).

    INTRODUÇÃO

    No livro dos Salmos diz assim: Bem-aventurado o varão que não anda no conselho dos ímpios, antes tem o seu prazer na Lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite (Salmo 1:1-2).

    Este é sem dúvida alguma, o indivíduo que teme a Deus, e que com toda a certeza deseja alcançar o caminho da salvação, procura desviar-se do mal e gasta parte do seu tempo disponível na meditação da Palavra de Deus. Se eu neste momento estou a falar com esse tipo de pessoa, que anseia conhecer melhor a Deus, e lê a sua Palavra, te quero notar um pormenor ainda: Tudo que desejas receber somente o obterás através do Senhor Jesus Cristo, porque Ele mesmo disse, e tudo quanto pedires em meu nome eu o farei (João 14:13).

    Amigo leitor pede a Deus em nome de Jesus, nem que seja uma breve oração, que desejas mudar a tua vida de pecado, e te converteres a Cristo, o Salvador do mundo. Que assim seja.

    COMENTÁRIO
    NINGUÉM TE ENGANE

    Ouve-se com frequência numerosas pessoas reconhecerem, e até confessarem, que estão a viver num mundo de engano. Por sua vez, O Senhor Jesus Cristo avisou-nos para não nos deixarmos enganar, lembrando que muitos seriam enganados. Aqui vão alguns importantes pontos:

    1) - Ninguém se engane a si mesmo. Este é um aviso mencionado na Bíblia. Qualquer pessoa pode perfeitamente enganar-se a si próprio. Na Bíblia está escrito: enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso: quem o conhecerá? (Jeremias 17:9). Nomeadamente, o indivíduo enganasse ao afirmar que não tem pecado, isto é, que não é pecador. Quando alguém insiste na trágica conclusão de não ter pecado, está simplesmente a enganar-se a si próprio. Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Quão grande é este engano que leva as pessoas a negarem a realidade do pecado nas suas vidas, enganando-se a si mesmo. O que a Bíblia diz, não pode ser contradito, e o que a consciência o acusa não poderá ser abafado, e a experiência quotidiana não pode ser ignorado.

    2) - Que ninguém nos engane, porque é muito fácil sermos enganados sem darmos por isso, até mesmo por aqueles de que menos esperamos, por exemplo: pelos nossos guias religiosos podem enganar-nos. O profeta Isaías lançou um guia de alerta; Os que te guiam te enganam (Isaías 3:12). Naquele tempo, tal como hoje, alguns guias religiosos estavam a enganar o povo. Podemos ser enganados por aqueles que apregoam uma paz falsa. O profeta Ezequiel também associa a sua voz no mesmo grito de alerta: Visto que, sim, visto que andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz alguma. Podemos até ser enganados pelos nossos próprios amigos. Diz a Bíblia: Chamei os meus próprios amigos, mas eles enganaram-me.

    3) - Conhecer a verdade. Jesus Cristo também disse que poderíamos perfeitamente conhecer a verdade: E conhecereis a verdade (João 8:32).

    Contrariamente ao que alguns pensam ou afirmam, é possível conhecer a verdade.  Pode-se de facto conhecer a verdade acerca de nós próprios, a verdade acerca do nosso destino eterno. A Bíblia revela claramente que Deus quer que todas as pessoas venham ao conhecimento da verdade. Essa é a vontade expressa de Deus, por mais incrível que pareça a alguns, a verdade não está num método religioso, a verdade é muito mais real e objetiva, a verdade é uma pessoa: Jesus Cristo. Ele foi o único que ousou dizer: Eu sou a Verdade (João, 14:6). O Senhor Jesus veio ao mundo para dar testemunho da verdade. Quem aceita Jesus no seu coração aceita a verdade: Quem segue Jesus anda na verdade. Quem tem Jesus tem a verdade.

    4) - O resultado da verdade: Jesus não somente afirmou ser possível, conhecer a verdade, mas demonstrou com grande poder, sinais e maravilhas, o conhecimento da verdade da libertação, conforme se lê: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32). A libertação dos nossos erros para com Deus, dos nossos pecados, dos nossos maus caminhos, e do nosso engano espiritual, é causa muitas vezes por quem mal nos ensinou.

    O conhecimento da verdade traz liberdade, quem conhece a verdade vive em liberdade. Jesus disse que só através deste conhecimento seriamos verdadeiramente livres. O ser humano só será verdadeiramente livre quando conhecer a verdade. Este pode ser o momento mais decisivo para toda a tua vida, liberta-te do engano e vem ao conhecimento da verdade, entregando a tua vida a Cristo, o Salvador do mundo.

     

     

logo branco

Quinzenário do concelho de Vila Nova de Cerveira. Medalha de mérito concelhio.

Estatuto Editorial do Cerveira Nova

geral@cerveiranova.pt
Telefone: +351 251 794 762

cerveirafm

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades em primeira mão.