domingo, 18 novembro 2018
Imagem topo

Palavra de Deus

  • Edição de 5 de novembro de 2018

    POR: Manuel Venade Martins (pastor) www.igrejaemanuel.org

    Se com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nEle crer, não será confundido. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Romanos 10:9-11,13).

    INTRODUÇÃO

    Vendo o nosso excelso Deus, que toda a imaginação do coração do ser humano era má, o Senhor se arrependeu de ter feito o homem sobre a face da terra, mas apesar de toda a humanidade desagradar a Deus, havia de entre eles um homem que temia a Deus, chamado de Noé. E, Deus disse a Noé que construísse uma arca, com certas dimensões, para salvação dele, suas famílias e animais. E a Palavra do Senhor diz, que Noé fez conforme, a tudo que Deus lhe mandou. Chegou o Dilúvio e lá estavam, Noé, sua família e os animais, dentro da Arca salvos (Génesis 7:5-7).

    COMENTÁRIO

    A SALVAÇÃO DIVINA PRÓ HOMEM

    Aí está uma indicação do próprio Criador, acerca do meio como podemos salvar-nos; possuirmos fé em Deus. Essa é uma verdade, sobre a salvação da nossa alma, repare que não se trata duma salvação, criada por qualquer mortal, nem tampouco apoiada em algum ser humano. Trata-se sim, duma salvação milagrosa e poderosa estabelecida pelo próprio Deus vivo, para nos fazer felizes eternamente junto dele.

    Esta é uma salvação destinada a libertar as pessoas da condenação eterna; é a salvação que todas as pessoas deviam conhecer, aceitar e reter até à morte. É importante realçar o facto que para preparar este plano, Deus teve de sacrificar o seu Primogénito Filho, o Senhor Jesus Cristo, conforme se lê: Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho Unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna (João 3:16).

    Portanto, de acordo com a Palavra de Deus, só em Jesus existe salvação, é o que afirma o apóstolo Pedro a respeito de Jesus Cristo: Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12).

    Por estas Escrituras Bíblicas entende-se facilmente que só o Senhor Jesus nos conduz ao Céu, ou seja ao descanso eterno. E, de notar a todos os dirigentes religioso, que apontam outros caminhos; disso eles terão de dar contas a Deus no juízo final. Ler (Apocalipse 20:12,15).

    Todo o ensino acerca da salvação, que não esteja baseada apenas em Cristo, é falso, porque conduz as pessoas à condenação eterna. Por conseguinte a salvação das nossas almas, como o nosso louvor e adoração, pertencem a Deus. Um exemplo: na Bíblia lemos que o centurião Cornélio prostrou-se diante do apóstolo Pedro para o adorar, mas este não o permitiu, dizendo-lhe: levanta-te, que eu também sou homem (Atos 10:26).
    Ainda o apóstolo João lançou-se aos pés de um anjo para adorá-lo, todavia o ser angelical aconselhou-o, olha não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, adora a Deus (Apocalipse 22:9).

    Amado leitor, Deus não quer ser substituído por seres mortais, inventados pela imaginação humana. Afirma o Deus Criado (Jeová Elohim). Eu sou o Senhor; este é o meu nome, a minha glória, pois a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura (Isaías 42:8). Portanto só a Deus pertence o culto, o louvor e a adoração. Segundo a Bíblia, toda a evocação aos santos, representados por imagens de escultura, devem ser banidas, de quem pretende o descanso eterno na presença de Deus. Aconselhamos o leitor a ler a Bíblia Sagrada, pois ela é a espada de Deus, para entrar na consciência do homem a fim de despertá-lo espiritualmente. Torne-se um cristão de acordo com a Bíblia, e será feliz eternamente, na presença de Deus. Amém!

logo branco

Quinzenário do concelho de Vila Nova de Cerveira. Medalha de mérito concelhio.

geral@cerveiranova.pt
Telefone: +351 251 794 762

radio cultural de cerveira

Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades em primeira mão.